Massagem Tântrica Sensitive e a Imunidade, por Aysha Almeé

Bailarina e Terapeuta

Massagem Tântrica Sensitive e a Imunidade, por Aysha Almeé

Você sabia que a Massagem Tântrica Sensitive também ativa a nossa imunidade?

Isso porque a pele tem função imunológica importantíssima e quando acariciada e tocada de forma suave e contínua, produz uma substância que é indistinguível da timopoietina, hormônio produzido pela glândula timo, que diferencia e amadurece os linfócitos T.

Os linfócitos T são responsáveis pela imunidade celular, começam a ser produzidos na medula óssea e muitas dessas células vão para a glândula timo, onde são processadas até se tornarem os linfócitos T. Existem milhares deles, cada um é capaz de reagir a um antígeno específico e de destruí-lo, o que faz os linfócitos T grandes soldados do nosso corpo.

Em tempos de isolamento, a imunidade e a afetividade são cuidados importantes. Sejamos afetuosos e conscientes com as possibilidades que temos para o toque.

Nos próximos posts conto como acontece a Massagem Sensitive e como ela também age sobre células e glândulas, com resultados bioquímicos e fisiológicos como o aumentando da bioeletricidade e produção de hormônio, com efeitos diretos no comportamento.

Saiba mais e marque sua sessão no (11)9.9889.9869

Aysha Almeé