Meditações Ativas

Meditação
Ativa

   Você sabia que as meditações vibracionais são mais acessíveis aos que tem a mente inquieta?
      A palavra Meditação vem do latim “meditare”, que significa voltar-se para o centro e desligar-se do mundo externo. Ou seja, é deixar tudo o que nos preocupa de lado e viver o presente… Viver o aqui e o agora! .
Meditação é se conectar com o campo da pura energia, inteligência e consciência. É olhar para dentro de si no silêncio… Silêncio esse que desperta a alma, que nos dá tempo para observarmos nossas potências, que nos orienta através da intuição.
     Osho dizia: “uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas”.
Há vários jeitos de meditar e a meditação vibracional utiliza-se de movimentos, som e respiração. Acaba sendo uma forma mais acessível ao ocidental, que vive numa rotina estressante e tem dificuldade de silenciar a mente.
   Ela eleva à frequência vibracional, proporciona clareza mental orientando nas tomadas de decisões, minimiza condicionamentos, padrões, crenças e emoções limitantes. Ajuda a desprogramar memórias neuro-musculares, dissolvendo as couraças e abrindo os canais para a comunicação e a expressão.
Esses trabalhos são poderosos para desmanchar os bloqueios psicológicos e emocionais registrados no corpo, permitindo o resgate e a ressignificação dos sentimentos e emoções.
A meditação é a “medicação” que cuida do nosso equilíbrio generalizado, corpo-mente-espírito, atua de forma preventiva, antes que uma doença se manifeste no corpo ou na mente.
Ajuda a cicatrizar feridas emocionais, aumenta os recursos do Sistema Imunológico, fortalece o coração, ajuda a capacidade respiratória e fortalece a alma. Afinal, quem não quer viver a vida com plenitude, alinhada aos sonhos da alma, viver aventuras e paixões com confiança e alegria? É preciso preparar-se. É preciso estar equilibrado.

-Aysha Almeé